Andrea Brazil Mugnaini

Santos, SP. 1972

Vive e trabalha em São Paulo

Andrea Brazil Mugnaini nasceu em 10 de janeiro de 1972, na cidade de Santos – SP, mas foi criada em Salvador, Bahia. Mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2008), sob orientação da Prof. Dra. Mônica Tavares, com o tema Design de Interfaces para TV Interativa.
Graduada em Desenho Industrial com habilitação para Programação Visual pela UFBA (1998). Inicia sua vida pro ssional em agências de publicidade em Salvador/BA e, em 2000, muda-se para trabalhar com mídias digitais em São Paulo, atua principalmente nas seguintes áreas: publicidade e design para internet e marketing direto. Em 2011 muda-se para São Francisco/ CA e atende à cursos de extensão em artes, ilustração, desenho e pintura no San Francisco Art Institute – SFAI:

a) Watercolor, Professora Claire Jeckel
b) Drawing, Professor Brent Hallard.
E no California College of Arts – CCA:
c) Illustration, Professora Caitlin Khunwald d) Series Class, Professora Mel Prest.

O interesse de Andrea se volta para as artes, especialmente para a pintura. Em 2013, de volta a São Paulo, continua suas pesquisas e estudos em artes e pintura no atelier da artista Catarina Gushiken (2012 e 2013), no atelier da pintora Suzanna Schlemmn (2014 e 2015). A partir de 2016, frequenta as aulas de história da arte do Prof. Rodrigo Naves e aulas de Pintura: prática e reflexão, com o Professor e pintor Paulo Pasta.